COMISSÃO DA VERDADE

Leia atentamente:

27/05/2011 – 14:10h

Comissão de Anistia participa do Sábado Resistente em São Paulo

Brasília, 27/05/11 (MJ) – A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça participa do Sábado Resistente no próximo dia 4 de junho. Promovido pelo governo de São Paulo no Memorial da Resistência de São Paulo, o evento tem como tema A Comissão da Verdade: a ferramenta necessária para o esclarecimento definitivo da História da ditadura militar no Brasil. O presidente da Comissão de Anistia e secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, participa do debate.

As comissões da verdade têm sido utilizadas em vários países, a exemplo da Argentina e do Chile como forma de esclarecer o passado em países que passaram por regimes ditatoriais. No Brasil, a implementação do mecanismo permitirá à população saber o que aconteceu durante a repressão militar (1964-1985) e coibir práticas de abusos e violações de direitos humanos ainda persistentes no país.

Durante o evento, será distribuída a cartilha Comissão da Verdade – Por que, o que é e o que temos que fazer. Também serão homenageados cidadãos que lutaram para que o Comitê Brasileiro da Anistia (CBA) de São Paulo tivesse um papel fundamental na luta pela anistia no Brasil.

Sábado Resistente

O Sábado Resistente é um espaço de discussão para pesquisadores, estudantes e interessados no debate sobre a repressão militar. A organização é do Núcleo de Preservação da Memória Política do Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo e do Memorial da Resistência de SP. A atividade acontece duas vezes por mês na capital paulista.

Agora acompanhe:

Em todos os países das Américas do Sul e Central, nos quais houve intervenção militar, esta não ocorreu porque um simples grupelho de militares gananciosos queria tomar o poder. As intervenções ocorreram porque minorias doutrinadas pelo comunismo, compostas de líderes sindicalistas, professores e estudantes, tentaram implantar, à força, O REGIME COMUNISTA nestes países. O povo, na realidade, – “as massas”, empregando uma palavra amada pelos comunistas- nem sabia o que era comunismo. Hoje, qualquer alfabetizado que vê televisão e não vive no meio da selva, sabe o que foi e o que é um país sob o regime comunista. Todo mundo sabe o que é viver em Cuba, na Coreia do Norte ou o que foi viver na URSS, antes daquela aberração desmanchar-se por si mesmo, há mais de vinte anos. Lembre-se: NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, QUE PEGOU EM ARMAS CONTRA REGIME MILITAR – AQUI NO BRASIL, NA ARGENTINA, NO URUGUAI, NO PERU, NA COLÔMBIA E DEMAIS PAÍSES- QUERIA O RETORNO DA DEMOCRACIA. TODOS, SEM EXCEÇÃO, QUERIAM O COMUNISMO. NÃO ACREDITA? QUANDO VOCÊ ESTIVER PRESENTE A UMA REUNIÃO DESSE TIPO, COM A PRESENÇA DE QUALQUER AUTORIDADE, SEJA MINISTRO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA,GOVERNADOR OU QUALQUER OUTRA, TENHA CORAGEM, LEVANTE-SE,SE ESTIVER SENTADO, LEVANTE O BRAÇO E PERGUNTE, BEM ALTO, ASSIM QUE O NOTAREM E DEREM-LHE A PALAVRA:

-“EXCELÊNCIA, PODERIA DIZER-NOS AGORA, NO MICROFONE, QUAL O REGIME QUE OS SENHORES IMPLANTARIAM NO BRASIL, CASO TIVESSEM DERROTADO O GOVERNO MILITAR?

FAÇA ESSA PERGUNTA E AGUARDE A RESPOSTA.

Anúncios

Sobre ultradireitaemmarcha

~Brasileiros de ultradireita, defensores da família, da propriedade privada licitamente constituída, da livre iniciativa, da economia de mercado, das tradições cristãs ocidentais, da liberdade e da responsabilidade individual na manutenção e fortalecimento da pátria e do Estado como subordinado à sociedade, não o contrário.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s